SOCIAL

Youtube anuncia nova funcionalidade

Para fazer o download de vídeos do Youtube, alguns utilizadores recorrem a alguns softwares. Mas, até ao momento, quem tivesse a versão Premium do Youtube, já tinha a oportunidade de fazer download dos vídeos diretamente na plataforma. A partir de agora, os utilizadores do Youtube Premium vão conseguir fazer download dos vídeos diretamente através do browser, avança o segundo maior motor de pesquisa do Mundo.

Testes

Esta é uma das muitas novidades que a Google irá divulgar brevemente. Mas, de momento, esta nova funcionalidade do Youtube pode ser fortemente testada até ao dia 19 de outubro. Chamamos a atenção que nem todos os utilizadores do Youtube Premium terão a possibilidade de testar o novo recurso e, oficialmente, não foi partilhado nenhum critério específico para a escolha de utilizadores. A plataforma adianta que, como se encontra em fase de testes, é possível acontecer que o download não seja concluído e o utilizador tenha que repetir todo o processo.

Youtube Premium

Através das versões mais recentes de browsers como Chrome, Edge e Opera, alguns utilizadores com acesso ao Youtube Premium já têm o botão “Transferir”, quando estão a visualizar um vídeo. Esse botão tem o objetivo de disponibilizar o download do vídeo. Em alternativa e para o mesmo efeito, tens os três pontos que surgem na parte superior do vídeo.

Browsers

Numa primeira fase, esta nova funcionalidade do Youtube apenas funcionará nos browsers mencionados anteriormente. E, até ao momento, a plataforma não divulgou se irá estender este recurso aos restantes browsers. No entanto, antes de fazer o download, os utilizadores podem escolher a resolução do vídeo: de 144p aos 1080p. Após concluir a transferência com sucesso, tu podes encontrar os vídeos diretamente na seção “Transferências” que se situa na seção de navegação no lado esquerdo.

A plataforma não divulgou se esta funcionalidade apenas ficará disponível para quem tem acesso ao Youtube Premium ou se irá disponibilizá-la para todos os utilizadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado