TECNOLOGIA

YouTube disponibiliza legendas automáticas em transmissões ao vivo

Recentemente, o Youtube anunciou diversas novas funcionalidades. Alguns desses novos recursos de áudio até já foram lançados, enquanto os restantes ficarão disponíveis nos próximos meses. Agora, para qualquer transmissão ao vivo em inglês, o Youtube tornou-as mais acessíveis e já é possível ativar as legendas automáticas em tempo real. No entanto, esta funcionalidade apenas se encontra disponível aos criadores de conteúdo com mais de 1000 subscritores.

Público internacional

Nos próximos meses, o Youtube pretende expandir esta nova funcionalidade para 13 idiomas: alemão, indonésio, italiano, japonês, holandês, inglês, francês, russo, espanhol, turco, coreano, português e vietnamita. O Youtube também pretende acrescentar várias faixas de áudio em vídeos para auxiliar os criadores de conteúdo a fornecerem áudio multilíngua para públicos internacionais, bem como áudio descritivo para pessoas com deficiência visual. Mas, neste momento, apenas encontra-se em testes e apenas está disponível para um pequeno grupo de criadores de conteúdo. A empresa pretende lançar esta nova funcionalidade nos próximos trimestres.

Tradução automática

Outra das novidades é a tradução automática para legendas em idiomas com suporte para iOS e Android. Já está disponível para a versão Desktop e, para as versões móveis, o Youtube promete lançar ainda este ano. Para além disso, a empresa também quer possibilitar aos utilizadores de conseguirem pesquisar transcrições através do iOS e Android. Ou seja, encontra-se a ser testado a pesquisa de palavras-chaves específicas através dos smartphones.

Youtube Studio

O Youtube já tinha anunciado o “Editor de Legendas”, isto é, oferecer novas permissões no Youtube Studio que possibilite aos criadores de conteúdos delegarem a tarefa a outros utilizadores, mas confessa que o seu lançamento está a demorar mais do que o previsto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado