SOCIAL

Youtube anuncia que vai ocultar o número de “Não Gosto” nos vídeos

Debaixo de cada vídeo do Youtube, certamente já viste os botões “Gosto” e “Não Gosto”. Provavelmente, até já demonstraste a tua opinião em algum momento através da utilização desses botões. Embora os utilizadores possam continuar a usufruir do botão “Não Gosto”, o resultado do mesmo apenas será apresentado aos criadores do vídeo. Ou seja, os utilizadores comuns deixarão de visualizar o número de pessoas que não gostam desse conteúdo.

Opinião de terceiros

Para verificar a influência do conteúdo, o Youtube disponibiliza botões como forma de “ouvir” a opinião de terceiros. Quando assistes a um vídeo, nunca verificaste a quantidade de “Gostos” e “Não Gosto” do conteúdo? Assim dá-te uma ideia se o conteúdo é realmente bom ou não. Mas agora, a plataforma da Google tem novidades e anuncia que vai ocultar a visualização aos utilizadores da quantidade de “Não Gosto”.

Ocultar informação

Esta novidade foi apresentada através da conta Youtube Creators. O intuito é evitar que os criadores de conteúdo menos influentes sejam alvo de assédio ou ataques de aversão. Além disso, visa promover as interações com respeito entre o criador de conteúdo e os utilizadores da plataforma de vídeo. No entanto, o Youtube espera que esta alteração não cause frustração junto dos seus utilizadores até porque existem plataformas que não incluem o botão “Não Gosto”. E tu? Que achas desta mudança?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado