TECNOLOGIA

Yahoo e AOL vendidos por mais de 4 mil milhões de euros

Anteriormente conhecidos como Verizon Media, a AOL e a Yahoo foram oficialmente comprados. Em Maio de 2021, a Verizon já tinha avançado que se preparava para vender as suas propriedades para a Apollo Global Management por um valor aproximado a 5 mil milhões de dólares (cerca de 4,1 mil milhões de euros). A Verizon ainda reteve uma participação de 10% no Yahoo.

Estamos ansiosos para fazer parceria com a base de funcionários talentosos do Yahoo para construir o forte impulso da empresa e posicionar para o sucesso a longo prazo como um líder de mídia digital. Não poderíamos estar mais animados com este próximo capítulo para o Yahoo, pois procuramos investir no crescimento de toda a empresa, incluindo a aceleração de suas ofertas e recursos de comércio que priorizam o cliente, expandindo o seu alcance e aprimorando a experiência diária do utilizador

Reed Rayman da Apollo

Compra inicial da AOL e Yahoo

Em 2015, a Verizon adquiriu a AOL por 4,4 bilhões de dólares e, passado dois anos, adquiriu a Yahoo por 4,8 bilhões de dólares. Ora, isto significa que a gigante das telecomunicações está a perder quase metade do valor que inicialmente pagou por eles!

Após a compra com sucesso do Yahoo, a Verizon colocou ambas as marcas sob a marca “Oath”. Aliás, Tim Armstrong, CEO da AOL proclamou “#TakeTheOath”. Por sua vez, propriedades como a Engadget e a TechCrunch, que fazem parte das divisões de mídia da gigante das telecomunicações, foram renomeadas como “Verizon Media” há dois anos atrás.

Yahoo

Atualmente, a Yahoo será orientada pelo CEO Guru Gowrappan, mas brevemente será operada como uma empresa autónoma sob a Apollo Funds.

O encerramento do negócio representa um momento emocionante de oportunidades renovadas para nós como uma entidade independente. Prevemos que os próximos meses e próximos anos tragam novo crescimentos e inovações para o Yahoo como empresa e marca, e esperamos criar esse futuro com os nossos novos parceiros.

Gowrappan

A Apollo Funds é uma empresa de capital privado que tem um portefólio com diversos ativos, tais como os restaurantes Chuck E. Cheeese, o artesanato Michaels e o resort Venetian em Las Vegas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado