GADGETSTECNOLOGIA

Xiaomi bloqueia smartphones em algumas regiões do Mundo

Uma das principais fabricantes de smartphones é a Xiaomi. A empresa tem uma forte presença na Europa e, ao longo dos últimos anos, tem conquistado os lugares cimeiros do ranking, fruto da sua excelente relação qualidade-preço. Facilmente encontramos os seus equipamentos em lojas físicas e já não temos aquela “obrigatoriedade” de importar da China. Contudo, recentemente, alguns clientes de certas regiões do planeta estão a ser colocado de lado pela Xiaomi.

Restrições da Xiaomi

As lojas online (e até mesmo as lojas física) querem é vender, independentemente onde estiver localizada geograficamente. Mas, quando existem regras, as mesmas devem ser cumpridas, quer estejamos de acordo ou não.

Agora, alguns clientes da Síria, Sudão, Cuba, Crimeia e Coreia do Norte viram-se privados de utilizar os seus equipamentos da Xiaomi. Aliás, os smartphones estão bloqueados e acabam por ficar inutilizados! Apenas é permitido chamadas de emergência, algo que pode ser realizado em qualquer equipamento.

A própria marca colocou nos seus “Termos e Condições” que é expressamente proibido serem vendidos os seus equipamentos na Síria, Sudão, Cuba, Crimeia e Coreia do Norte.

Mensagem que aparece aos utilizadores

A política Xiaomi não permite a venda ou fornecimento do produto em território no qual você tentou ativá-lo. Entre em contacto com o fornecedor diretamente para obter informações adicionais.

Solução para esta restrição

O bom do Android é que é possível fazer algumas modificações. Os clientes que ativaram o equipamento Xiaomi nas regiões autorizadas, (ainda) não tiveram problema. Logo, os restantes podem instalar uma ROM personalizável nos smartphones para “ultrapassar” esta situação e voltar a desfrutar do equipamento.

O número de queixas está a aumentar gradualmente, especialmente no Twitter e no Reddit. Conheces alguém nesta difícil situação?

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado