GADGETSTECNOLOGIA

Xiaomi anuncia óculos inteligentes com câmara

Já tínhamos anunciado que, recentemente, o Facebook fez uma parceria com a Ray-Ban e lançou uns óculos com câmara por 329 euros. Agora, é a vez da Xiaomi! O mundo tecnológico tem um novo “gadget”, os Xiaomi Smart Glasses.

Óculos inteligentes

Com tecnologia MicroLED e uma combinação perfeita de um sistema de imagem e sensores num design de óculos “comum”, a Xiaomi promete conquistar novos clientes. Sem dúvida que, este ano, ficará marcado pelas inovações relacionadas com óculos inteligentes. E, aparentemente, os Xiaomi Smart Glasses são mais evoluídos que os Ray-Ban Stories.

Funcionalidades do Xiaomi Smart Glasses

Um dia antes da apresentação dos produtos da Apple, a marca chinesa apresentou os Xiaomi Smart Glasses. Estes óculos inteligentes disponibilizam várias funcionalidades, entre as quais receber notificações, navegar na Internet, realizar chamadas, ler mensagens, traduzir textos e até tirar fotografias.

Peso surpreendente

Através da tecnologia micro LED (que possibilita conservar a estrutura de uns óculos “normais”) é feita a iluminação. Estes óculos inteligentes da Xiaomi pesam somente 51 gramas e incorpora um micro chip, cujo tamanho é de 2,4 mm x 2,02 mm. Por outro lado, o ecrã (píxeis individuais de 4μm) tem o tamanho de um grão de arroz!

Ecrã monocromática

Para assegurar que há luz suficiente através de estrutura óticas antes de alcançar o olho, especialmente com a luz solar direta, a marca chinesa escolheu um ecrã monocromática ultra eficiente. Aliás, ele alcança um brilho máximo de 2 milhões de nits.

Outras características

Os Xiaomi Smart Glasses incluem um processador ARM quad-core, sistema operativo Android, uma câmara de 5MP. Módulos Bluetooth/Wi-Fi, bateria e touch pad. De acordo com a informação avançada pela própria Xiaomi, estes óculos inteligentes utilizam uma mentalidade de engenharia para oferecer um ponto de vista futurista.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado