GADGETSTECNOLOGIA

Xiaomi revela uma nova tecnologia com a capacidade de aumentar a bateria em 10% no mesmo tamanho

Uma das marcas mais inovadoras e ativas no mercado atual é a Xiaomi, especialmente no segmento dos smartphones. Apostam em constantes lançamentos de equipamentos bombásticos a preços muito interessantes. Além disso, a Xiaomi também é conhecida pelo desenvolvimento de tecnologias inovadoras e únicas que, com o tempo, acabam por tornar-se bastante úteis. Agora, a empresa chinesa anunciou a aposta numa tecnologia que possibilita aumentar a capacidade da bateria em 10% com o mesmo tamanho.

Aumento da capacidade

De acordo com uma publicação na conta oficial da rede social chinesa Weibo, a Xiaomi anunciou uma interessante (e inovadora) tecnologia que tem a capacidade de aumentar a capacidade da bateria em 10% com o mesmo tamanho. Ao que tudo indica, esta tecnologia poderosa poderá ficar disponível a partir do próximo ano e encontra-se a ser desenvolvida pela equipa de Pesquisa e Desenvolvimento da Xiaomi.

Após a tradução da publicação (que poderá não estar 100% correta), a empresa chinesa avança que é possível aumentar o conteúdo de silício presente na bateria até cerca de 3x mais. Ora, isto potencia um resultado de armazenamento mais eficiente. Além disso, a nova bateria poderá armazenar cerca de 10% a mais de mAh e oferecer adicionalmente até 100 minutos de autonomia extra.

Outras apostas da Xiaomi

O módulo do circuito de proteção (MCP) foi inclinado em 90 graus e isso significa que deixou de estar plano, permitindo melhorar a economia de espaço. A tecnologia de embalamento também foi renovada e a nova tecnologia conta com um chip medidor de energia que se baseia em algoritmos avançados que permitem melhorar a vida útil das células e a segurança. Ou seja, quando um smartphone ficar a carregar durante muito tempo, o estado de sobrecarga é atenuado. Esta nova tecnologia da Xiaomi deve chegar ao mercado em meados do segundo semestre do próximo ano!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado