TECNOLOGIA

Windows 11 disponível a partir de 5 de Outubro

A partir de 5 de Outubro estará disponível a atualização gratuita para o Windows 11. Primeiro, o novo sistema operativo será disponibilizado para dispositivos elegíveis ou que incorporem o Windows 11 pré-carregado. Somente, nas semanas e meses seguintes é que alcançará mais dispositivos.

Aaron Woodman, gerente geral de marketing do Windows na Microsoft assegura que:

“Seguindo a aprendizagem do Windows 10, queremos ter a certeza de que estamos a fornecer a melhor experiência possível. Esperamos que todos os dispositivos qualificados recebam a oferta da atualização gratuita para o Windows 11 até meados de 2022”.

Atualizar o computador para o Windows 11

Para saberes quando a atualização para o novo sistema operativo fica disponível no teu computador (que já tenha o Windows 10 instalado), basta verificares através do Windows Update ou da aplicação PC Health Check dedicado da Microsoft. Embora o lançamento do Windows 11 ocorra dia 5 de Outubro, não significa que todos os recursos anunciados fiquem disponíveis.

Requisitos mínimos do sistema para o Windows 11

Para instalares o novo sistema operativo da Microsoft no teu computador, podes utilizar um método ISO desde que o teu computador tenha 4 GB de RAM, um chip TPM versão 2.0, mínimo de 64 GB de armazenamento, um processador de 1 GHz de 64 bits com dois ou mais núcleos, uma placa gráfica compatível com DirectX 12 / WDDM 2.x e um ecrã superior a 9” (diagonal) com resolução HD (720p). Além disso, também é necessária uma conta da Microsoft para concluir as configurações e ligação à Internet.

Idiomas disponíveis no Windows 11

Para este novo sistema operativo da Microsoft ficarão disponíveis versões para neerlandês (Países Baixos), inglês (Reino Unido), inglês (Estados Unidos), estónio (Estónia), norueguês, bokmål (Noruega), polaco (Polónia), português (Brasil), português (Portugal), romeno (Roménia), chinês (RPC), chinês (Taiwan), croata (Croácia), checo (República Checa), tailandês (Tailândia), turco (Turquia), ucraniano (Ucrânia) alemão (Alemanha), grego (Grécia), hebraico (Israel), húngaro (Hungria), italiano (Itália), finlandês (Finlândia), francês (França), francês (Canadá), búlgaro (Bulgária), dinamarquês (Dinamarca), japonês (Japão), espanhol (Espanha), espanhol (México), sueco (Suécia), russo (Rússia), sérvio (latim, Sérvia), eslovaco (Eslováquia), esloveno (Eslovénia), Árabe (Arábia Saudita), coreano (Coreia), letão (Letónia) e lituano (Lituânia).

Suporte ao Windows 10

De acordo com a Microsoft, haverá suporte ao Windows 10 até dia 14 de Outubro de 2025. Contudo, não foi divulgado nem está esclarecido, quantas atualizações importantes a Microsoft deverá lançar para o Windows 10 nos próximos 4 anos.

Aplicações Android para o novo sistema operativo

Numa parceria com a Intel e a Amazon, a Microsoft irá trazer as aplicações Android para o Windows 11. Porém, este recurso não ficará disponível no dia 5 de Outubro.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado