GUIASMICROSOFTTECNOLOGIA

Windows 11: como obter a atualização gratuita

Não consegues esperar pelo lançamento do Windows 11? Então vê como podes instalar e fazer o download da primeira versão do Windows 11.

O Windows 11 está a caminho. O novo sistema operativo da Microsoft começará a vir instalado em dispositivos qualificados, a partir de 5 de Outubro e a atualização será gratuita, se já fores um utilizador do atual Windows 10. 

Quando chegar, vais poder atualizar para o novo software da mesma forma que costumas atualizar o Windows 10, desde que o teu dispositivo seja compatível e que tenha os requisitos necessários. 

Se és membro do Programa Windows Insider e não consegues esperar até que a versão final chegue, podes fazer download da primeira versão do Windows 11 Insider Preview hoje. Com esta, podes testar algumas das grandes novidades , como widgets , layouts instantâneos, desktops virtuais e a nova Microsoft Store. Antes de fazer o download, está aqui tudo o  que precisas de saber sobre o novo software da Microsoft .

Como fazer o download

1. Verifica se estás a executar uma versão registada do Windows 10 no teu dispositivo e se és o administrador. Regista-te para ingressar no Programa Windows Insider, caso ainda não o tenhas feito, ou faz login na tua conta do Windows Insider. Clica em Iniciar veiculação. 

2. Vai para  Configurações>  Atualização e segurança>  Programa Windows Insider. Clica em  Primeiros passos

3. Na opção  Escolha uma conta para começar , selecione  +,  para conectar a tua conta da Microsoft e continua.

4. Segue as instruções para escolheres a experiência e o canal através do qual desejas obter as novidades do Insider Preview: o canal Dev (para desenvolvedores), o canal beta (para os primeiros a testar a versão final) ou o canal de release preview (para aqueles que desejam obter as últimas novidades da versão, pouco antes do lançamento geral).

5. Lê a Declaração de Privacidade e os Termos e clica em confirmar. Clica em Reiniciar agora

6. Depois de reiniciares, certifica-te que as tuas configurações de dados estão corretas, para que possas fazer download das novidades de visualização. Para fazer isso, vai para Configurações> Privacidade > Diagnóstico e comentários e certifica-te que o interruptor opcional dados de diagnóstico está ON

7. Vai para Configurações> Atualização e segurança> Windows Update . Clica no botão Verificar atualizações. Deves ver a versão mais recente do Insider Preview com base nas configurações selecionadas. 

A partir daí, o teu dispositivo deve ser atualizado da mesma forma que farias com qualquer outra atualização do Windows e estará pronto para continuar. 

Como fazer download do Windows 11 assim que estiver disponível

Assim que o Windows 11 estiver disponível para todos os utilizadores do Windows com computadores compatíveis, em Outubro, terás de fazer o download da mesma forma que farias com qualquer nova versão do Windows. A maioria dos utilizadores irá a Configurações> Atualização e segurança> Windows Update  e clica em  Verificar atualizações . Se disponível, verás a  atualização do recurso para o Windows 11 . Clica em  Download e instalar.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado