MICROSOFTTECNOLOGIA

Windows 11 provoca vários problemas em processadores AMD Ryzen

No dia 5 de outubro foi lançado oficialmente o Windows 11. No entanto, se tens um processador AMD Ryzen, não é aconselhável que atualizes já o sistema operativo. Opta por adiar um pouco mais tempo, uma vez que a empresa está a relatar que os seus processadores estão a ter problemas com o Windows 11, nomeadamente perda de performance em 15%.

Processadores AMD

Após a atualização do sistema operativo da Microsoft, alguns utilizadores encontraram alguns problemas nos processador AMD Ryzen:

  • Windows 11 pode fazer com que a latência do cache L3 triplique.
  • Na grande maioria das aplicações, o processador AMD tem um desempenho pior de 3% a 5%
  • Em alguns jogos (“comumente usados para eSports”), o processador AMD tem um desempenho pior de 10% a 15%

Outros problemas

Com a tecnologia de “núcleo preferencial” do processador AMD Ryzen, o Windows 11 está a obter problemas. Este núcleo tem o objetivo de transferir threads para o núcleo mais rápido de um processador. Ora, a empresa já está a alertar os seus utilizadores de que, em certas tarefas no Windows 11 que dependem da CPU, nomeadamente em processadores com mais de 8 núcleos de cerca de 65W TDP, podem vir a ter problemas.

E tu? Já atualizaste para o Windows 11? Tiveste algum problema?

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado