ANDROIDTECNOLOGIA

WhatsApp deixará de oferecer suporte a alguns smartphones

Uma das aplicações de mensagens mais utilizada pelos utilizadores do sistema operativo Android é o WhatsApp. O iPhone tem um forte concorrente chamado iMessage, mas claramente que o líder incontestável é o WhatsApp.

Embora ainda hajam equipamentos ativos com sistemas operativos mais antigos ou até mesmo descontinuados, a verdade é que é extremamente difícil manter o suporte desta app em todos eles. Logo, o WhatsApp anunciou que ia deixar de oferecer suporte a algumas versões de sistemas operativos mais antigos. Isso faz com que, certos utilizadores Android, deixem de conseguir usufruir desta aplicação e, provavelmente, está na altura certa para mudar de smartphone.

Equipamentos que vão deixar de funcionar com WhatsApp

A equipa do WhatsApp anunciou quais serão as próximas versões dos sistemas operativos que ficarão sem suporte através da página de “Centro de Ajuda”. Se tiveres um equipamento com iOS9 ou inferior, Android 4.0.3 ou inferior ou KaiOS 2.5.0 ou inferior, começa a pensar em trocar de smartphone, caso esta aplicação seja muito útil no teu dia-a-dia.

O WhatsApp deixará de oferecer suporte aos equipamentos com estas versões de sistema operativo a partir de 1 de novembro. Ou seja, após esse dia, a aplicação de mensagens só funcionará em smartphones com Android 4.1 ou superior, iOS 10 ou superior e KaiOS 2.5.1 ou superior.

O que fazer agora?

Em princípio, a quantidade de utilizadores que serão afetados por esta decisão do WhatsApp serão muito poucos. De qualquer das formas, a equipa desta app decidiu alertar os utilizadores desta próxima atualização para não apanharem nenhuma surpresa.

Se tens um equipamento antigo e se queres continuar a utilizar o WhatsApp, então é a altura ideal para comprares um smartphone novo. Existem vários equipamentos disponíveis no mercado com preços bastante acessíveis. A escolha final será sempre tua, mas pensa nas tuas prioridades!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado