TECNOLOGIA

WhatsApp vai disponibilizar o serviço de mensagens em 2 smartphones

Nos últimos tempos, o WhatsApp tem apresentado novidades no seu serviço de mensagens, com o objetivo de oferecer mais possibilidades aos utilizadores. Há vários anos que se tem solicitado o suporte para vários equipamentos em simultâneo, sem abranger apenas desktops e tablets, mas também vários smartphones.

Se a primeira parte já se encontra a ser testada e, muito provavelmente, será disponibilizada no mercado brevemente, a verdade é que a segunda parte numa foi um tema assumido como “prioritário”. Mas, em breve, os utilizadores do WhatsApp podem ter uma surpresa: chegada de suporte para 2 smartphones.

Funcionalidades continuam a crescer no WhatsApp

Muito utilizadores do serviço de mensagens instantâneas aguardam a possibilidade de utilizar as suas contas em vários equipamentos, de maneira totalmente independente. Já era possível este cenário, mas era obrigatório a presença de um smartphone configurado. Quem se encontra na versão beta da aplicação consegue configurar no desktop, tanto para macOS como para Windows, o serviço de mensagens instantâneas, sem depende de nenhum smartphone.

Internet

Até ao momento, o que foi desvendado em relação a um dos cenários mais solicitados pelos utilizadores do WhatsApp é que, ao fim de algum tempo, as mensagens são descarregadas dos servidores da app. No entanto, para todo este processo funcionar, o smartphone principal não necessita estar ligado à Internet.

Ainda há certezas de que estas nova funcionalidade se limite aos tablets, mas também não existe qualquer contraindicação de que não possa alcançar também os smartphones. Agora, resta-nos aguardar pelo lançamento desta novidade e depois desfrutar do WhatsApp sem qualquer dependência de equipamentos e plataformas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado