TECNOLOGIA

Waze trouxe uma grande novidade para quem tenha carro elétrico

Cada vez mais há incentivos para substituirmos o nosso veículo a combustão por um veículo elétrico. Com o aumento de veículos elétricos nas estradas, o Google Maps e o Waze têm de adaptar as suas aplicações e fornecer informações relevantes para estes tipos de veículos, nomeadamente sobre aquilo que os distingue: a fonte de energia. Desta forma, o Waze surpreendeu todos os utilizadores com carro elétrico, uma vez que passou a apresentar os postos de carregamento.

Carros elétricos

Através do seu serviço de mapas e de trânsito, o Waze anunciou que já conta com os postos de carregamento de veículos elétricos. No entanto, esta opção ainda só se encontra disponível nos Estados Unidos e resulta de uma parceria com a dona da rede Electrify America, a Volkswagen. Assim sendo, agora os condutores com carros elétricos já podem saber onde ficam os postos de carregamento da Volkswagen durante as suas viagens. Claro que o objetivo do Waze é alargar esta oferta para outros países num futuro próximo, mas até ao momento não há datas nem novidades.

Informação de carregadores

Embora não seja de forma oficial, a verdade é que esta novidade já se encontra disponível em Portugal e é suportada pela Waze. Contou com o esforço da comunidade portuguesa de Editores Voluntários do Waze e os postos de carregamento de carros elétricos já podem ser consultados em Portugal. Aliás, o próprio Google Maps também já disponibilizou esta novidade para os proprietários dos elétricos fazerem o cálculos das viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado