GAMINGPCPLAYSTATION

Jogo Helena é uma homenagem a uma vida no Cais da Ribeira

Recentemente, o estúdio independente Rio Studios, o qual é constituído por uma equipa académica do Instituto Politécnico de Leiria, partilharam que se encontram a desenvolver o jogo Helena. Este videojogo pretende homenagear uma vida pelas ruas do Porto nos anos 50 e é um dos 10 finalistas dos prémios Playstation. Além disso, também se encontra nomeado pela Moshbit Gaming para a categoria Jogo Nacional Mais Aguardado.

Helena

Sob a forma de memórias do seu passado, este videojogo acompanhar a personagem Armando que vagueia pelas ruas do Porto. Com uma vida longa e difícil, Armando é um velhote acamado que viveu muitas aventuras e que, para recordar as mesmas, agora conta as suas histórias ao seu neto. Na verdade, o jogo Helena foi inspirado no avô do Game Designer, Armando Peixoto que viveu imensas aventuras pelo Cais da Ribeira na década de 50.

O ambiente deste videojogo é tipicamente português e é retratado no Porto, apostando em arte desenhada à mão. Aliás, a banda sonora de Helena também inclui clássicos portugueses.

Memórias passadas

Helena é o segundo jogo desenvolvido pelo estúdio independente Rio Studios. Afinal, já tinha sido lançado para a PC e Game Boy, o jogo Mysterium. Agora, Helena está apontado para PC e PS4. Com o trailer deste videojogo percebemos que um dos desafios é completar frases com palavras adequadas para conseguirmos avançar na história. E, um dos pontos mais alto (e interessante) são as serenatas das tunas.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado