GAMINGPCPLAYSTATION

Jogo Helena é uma homenagem a uma vida no Cais da Ribeira

Recentemente, o estúdio independente Rio Studios, o qual é constituído por uma equipa académica do Instituto Politécnico de Leiria, partilharam que se encontram a desenvolver o jogo Helena. Este videojogo pretende homenagear uma vida pelas ruas do Porto nos anos 50 e é um dos 10 finalistas dos prémios Playstation. Além disso, também se encontra nomeado pela Moshbit Gaming para a categoria Jogo Nacional Mais Aguardado.

Helena

Sob a forma de memórias do seu passado, este videojogo acompanhar a personagem Armando que vagueia pelas ruas do Porto. Com uma vida longa e difícil, Armando é um velhote acamado que viveu muitas aventuras e que, para recordar as mesmas, agora conta as suas histórias ao seu neto. Na verdade, o jogo Helena foi inspirado no avô do Game Designer, Armando Peixoto que viveu imensas aventuras pelo Cais da Ribeira na década de 50.

O ambiente deste videojogo é tipicamente português e é retratado no Porto, apostando em arte desenhada à mão. Aliás, a banda sonora de Helena também inclui clássicos portugueses.

Memórias passadas

Helena é o segundo jogo desenvolvido pelo estúdio independente Rio Studios. Afinal, já tinha sido lançado para a PC e Game Boy, o jogo Mysterium. Agora, Helena está apontado para PC e PS4. Com o trailer deste videojogo percebemos que um dos desafios é completar frases com palavras adequadas para conseguirmos avançar na história. E, um dos pontos mais alto (e interessante) são as serenatas das tunas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado