SOCIAL

Utilizadores do Telegram terão a possibilidade de pagar para desativar a publicidade

Nos últimos meses, uma das Apps de mensagens instantâneas que mais tem crescido é o Telegram que, inclusivamente, aproveitou a instabilidade do Messenger e WhatsApp para angariar novos utilizadores. Brevemente, a publicidade nesta App será uma realidade, mas haverá a possibilidade de os utilizadores pagarem para desativá-la.

Nova filosofia

Vários utilizadores ainda têm a esperança de que o Telegram não inclua publicidade. No entanto, o criador desta App, Pavel Durov anunciou o seguinte:

Muitos utilizadores sugeriram a introdução da capacidade de desativar anúncios oficiais nos canais do Telegram. Hoje estamos a anunciar mais duas mudanças:

1. Os utilizadores poderão desativar os anúncios oficiais. Já começamos a trabalhar nesse novo recurso e esperamos lançá-lo ainda este mês. Pode ser emitido na forma de uma assinatura de baixo custo, o que permitirá a qualquer utilizador apoiar financeiramente diretamente o desenvolvimento do Telegram e nunca ver anúncios oficiais nos canais.

2. Os autores dos canais poderão desligar os anúncios oficiais nos seus canais para todos os utilizadores. Alguns criadores de canais também gostariam de “desligar” os anúncios nos seus canais para todos os utilizadores. No momento, estamos a calcular as condições económicas para esta opção. Em breve, os anunciantes poderão colocar um anúncio “invisível” em qualquer canal que – presumindo que haja custo por impressão suficiente – resultará em nenhum anúncio nesse canal.

Publicidade

Após estas declarações prevê-se a possibilidade de criar uma assinatura mensal para impedir a apresentação de publicidade. Além disso, nos próximos tempos, também se esperam mais novidades. A verdade é que os utilizadores deste serviço de mensagens já se habituaram a utilizá-lo de forma gratuita, com todas as suas medidas de segurança. Será que irão perder utilizadores?

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado