SOCIAL

Twitter proíbe a partilha de imagens e vídeos de pessoas sem o seu consentimento

Com o intuito de tornar as plataformas menos prejudiciais, as redes sociais estão a trabalhar para assegurar que os utilizadores se sentem, verdadeiramente, seguros. Desta forma, o Twitter anunciou que vai proibir a partilhar de imagens que incluam pessoas, sem o seu consentimento. Claro que muitos utilizadores não gostaram da ideia e até já falam em censura!

Partilha de imagens

A partilha de conteúdos pessoais, tais como imagens ou vídeos, pode potencialmente violar a privacidade de uma pessoa, e pode levar a danos emocionais ou físicos.

Twitter

Embora já seja proibido no Twitter a partilha de conteúdo de nudez e informações privadas, esta rede social também quis alargar a proteção e proíbe a partilha de vídeos e fotografias que sejam captados em ambientes comuns e tenham pessoas. Só se as pessoas envolvidas derem o seu consentimento!

Medida extrema?

Esta ideia do Twitter é a consequência do bloqueio de três contas diferentes de utilizadores que partilharam fotografias em frente da casa de JK Rowling e tornaram a sua morada pública. Desta forma, houve “quebra” de privacidade que dificilmente será recuperada.

Há preocupações crescentes sobre o uso indevido das redes sociais e de informações que não estão disponíveis noutros locais online como instrumento para assediar, intimidar e revelar as identidades dos indivíduos.

Twitter

Ora, a rede social também explica que irá eliminar os conteúdos que violem esta nova regra, mas que a mesma não será aplicável aos órgãos que apresentem vídeos ou imagens de figuras públicas ou indivíduos associados a interesse público.

Concordas com esta nova regra?

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado