SOCIAL

Usas a Twitch? Muda a password!

Uma das plataformas para fazer streaming de jogos, a Twitch é utilizada por milhares de utilizadores. Agora, esta plataforma encontra-se sob grande atenção, após ter sido revelado que foram roubados vários dados de utilizadores.

Privacidade

O roubo de dados na Internet é dia após dia um tema bastante frequente e que afeta vários serviços (e os seus clientes). Desta vez, a vítima é a plataforma de streaming de jogos Twitch. Até ao momento, já foi confirmado o roubo de 125 GB de informação. Muitos dos dados incluíam código-fonte e inclusivamente, password dos utilizadores. Alguma da informação roubada, foi partilhada na Internet!

Torrent

Ao longo do último dia foi revelado que a Twitch foi “atacada” e que roubaram muito código-fonte da plataforma e das suas aplicações. Tudo isto é facilmente obtido através de um simples link de um torrent. Para aumentar o problema, soube-se que também foram roubados os dados desde 2019 de pagamentos aos streamers e tornado tudo público! Mas, para os utilizadores, embora as passwords sejam cifradas, o ideal é redefinirem a palavra-chave.

Twitch confirma roubo

A própria plataforma de streaming de jogos já confirmou o rouba da informação, mas não adiantou como os hackers obtiveram os dados. Aos utilizadores, eles recomendam que alterem de imediato as suas passwords e que ativem a autenticação em 2 fatores. Tudo isso é possível de concretizar na seção Configurações, separador Segurança e Privacidade. És um dos utilizadores deste plataforma? Já efetuaste a alteração da tua password?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado