SOCIAL

Streamers do Twitch ficam offline durante 24 horas em forma de protesto

Para levar a cabo um protesto, os streamers do Twitch ficaram offline durante o 1 de Setembro e esta acção foi denominada de “#DayOffTwitch”. O objetivo foi captar a máxima atenção para a lentidão da Twitch em relação a mensagens racistas, sexistas, transfóbicas e até outras maneiras de assédio.

Nesta iniciativa, em que os streamers do Twitch tiveram o dia inteiro paralisados, nomeadamente Lucia Everblack, ShineyPen e RekitRaven, foi criada a hashtag #TwitchDoBetter. Normalmente, estes abusos são o resultado de bots e pretendem criar um efeito esmagador nos chats a ponto dos streamers terminarem as suas transmissões ao vivo.

Streamers da Twitch verdadeiramente chateados

De acordo com o Washington Post, RekItRaven (não quis revelar o seu nome) confessou:

Estou cansado disso. Estou cansado de sentir que não posso existir com base em circunstâncias que estão fora do meu controlo e sei que outras pessoas também estão.

A realidade é que os streamers estão a ser deixados por conta própria e apenas têm os recursos desenvolvidos pela comunidade para ajudar a combater os problemas, nomeadamente um “botão de pânico” que faz com que o chat entre num modo restrito.

Resposta da Twitch

Para o The Verge, a Twitch prometeu:

Apoiamos os direitos de nossos streamers de se expressarem e chamarem atenção para questões importantes em nosso serviço. Ninguém deve sofrer ataques maliciosos e odiosos com base em quem é ou o que representa, e estamos trabalhando fortemente para melhorar o nível do canal deteção e proibição de evasão e melhorias adicionais na conta para ajudar a tornar o Twitch um lugar mais seguro para os criadores.

Outro protesto dos streamers

Os streamers da Twitch também protestam contra o esquema da partilha de receita. Afinal, é permitido cortar metade da receita da plataforma, mas não é para todos os streamers. Vanessa, mais conhecida como PleasantlyTwstd, afirma:

Estamos todos muito cientes de que muitos estão a receber cortes 70/30, mas não há critérios, nem conversa, nem metas, nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado