GAMINGPC

Steam proíbe jogos que usem NFTs e transações em criptomoedas

Recentemente, a proprietária da Steam, a Valve realizou algumas atualizações em relação às suas políticas para programadores. E, ao que parece, algumas dessas atualizações não são do agrado de todos os utilizadores. Afinal, a Valve está a proibir a publicação na Steam de aplicações ou jogos que tenham sido desenvolvidos através da tecnologia blockchain e que estejam relacionadas com NFTs ou transações com criptomoeadas.

Tecnologia blockchain

A proprietária da plataforma de jogos Teams começou a proibir jogos que habilitem NFT (significa “Non-fungible Token” e é uma espécie de certificado digital que é estabelecido via blockchain) e/ou que incluam transações com criptomoedas através da tecnologia blockchain. Segundo as últimas novidades, os utilizadores “não devem publicar construídos na tecnologia blockchain que emitam ou permitam a troca de criptomoedas ou NFTs” na plataforma Steam, sendo que as novas regras foram implementadas após o dia 6 de outubro.

Reação dos programadores de jogos

Como era calculado, alguns criadores de jogos já reagiram às últimas atualizações da plataforma de jogos, nomeadamente o estúdio SpacePirate Games, responsável pela criação do jogo de ficção científica Age of Rush. De acordo com este estúdio, a proprietária da Steam implementou esta medida “porque os NFTs têm valor”. Aliás, neste jogo que ainda se encontra em fase de desenvolvimento, os jogadores com NFTs nas suas conquistas são recompensados. “O ponto de vista da Steam é que os itens têm valor e não permitem na sua plataforma itens que podem ter valor no mundo real”. Desta forma, o estúdio pretende partilhar Age of Rush noutra plataforma.

Até ao momento, ainda não foram divulgados quantos jogos da Steam serão afetados com esta decisão. Mas aguardam-se mais reações…adversas!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado