HARDWARETECNOLOGIA

Sony corrige problema na bateria CMOS da PS5

Uma das consolas mais populares nos últimos tempos é a Playstation 5. Embora seja uma das consolas mais caras do mercado, isso não impossibilita os jogadores de adquirirem esse equipamento, mas a verdade é que a consola da Sony se encontrava com problemas. Recentemente, a empresa japonesa anunciou que corrigiu um problema que a bateria interna da PS5 apresentava e que impossibilitava a execução de alguns jogos nesta consola.

Problema resolvido na bateria da PS5

No final do mês de setembro deste ano, a Sony disponibilizou uma atualização de sistema para a PS4. Essa atualização visou corrigir um problema na bateria CMOS (Complementary Metal Oxide Semiconductor), o qual não deixava que alguns jogos fossem executados na PS4. Esse mesmo problema “assombrou” também a nova consola, PS5. Mas, um vídeo partilhado por Hikikkomori Media revelou que já não há esse problema! No entanto, para alguns jogos da Playstation Plus, parece que ainda não funcionam a 100%.

Bateria CMOS da PS5

A bateria CMOS poderá impossibilitar a execução dos jogos nas consolas, caso fique sem energia e, serve para verificar o acesso legítimo aos títulos. É utilizada para fornecer energia ao relógio interno das consolas de videojogos. Este problema afeta de forma mais grave os jogos digitais, embora os jogos físicos também possam ser afetados por esta falha. É bastante positivo a Sony ter ouvido as queixas dos jogadores e encontrado soluções para as mesmas, mesmo que as situações não afetem todos os jogadores.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado