Para os seus smartphones, a Xiaomi sempre “ofereceu” imensas atualizações ao sistema operativo. Aliás, a MIUI, os utilizadores da Xiaomi têm assegurado novidades constantes e, com a chegada de novas versões do Android, também a marca chinesa faz desenvolvimentos no seu sistema operativo para atualizar os seus equipamentos ao longo dos anos.
Atualizações constantes
A Xiaomi sempre foi associada a muitas atualizações. Mas, nem sempre estão garantidas para todos os smartphones. Certa altura, chegam atualizações que não alcançam determinado modelo da marca chinesa. Eles priorizam quais os modelos mais importantes e começam a excluir os modelos mais antigos. De forma acelerada e constante, a Xiaomi garante melhorias ao MIUI, mas não segue os planos anuais da Google para o Android.
Modelos que não serão mais atualizados
Recentemente, a marca chinesa apresentou a lista de modelos que, a partir de 27 de novembro deste ano, não irão receber novas atualizações no MIUI. Abaixo, apresentamos os modelos:
- Mi 9 Pro
- Mi 9
- Mi 9SE
- Redmi K20 Pro (Mi 9T Pro)
- Redmi K20
- Mi CC9 Meitu
- Mi CC9
- Redmi Note 8 Pro
- Redmi Note 8
O compromisso da marca chinesa para a atualização dos seus equipamentos é de 4 anos. Após esse período, os modelos que já se encontram no mercado há alguns anos, deixam de receber correções e melhorias.
Solução
Se não queres perder as atualizações que possam vir no futuro para os equipamentos desta marca, o ideal é trocares de smartphone de 4 em 4 anos. Ou então, atualiza por ti próprio o sistema operativo MIUI (mas tem cuidado para não perderes os teus dados).