GADGETSTECNOLOGIA

Samsung aposta em comando de TV que carrega através do sinal Wi-Fi

Quantas vezes tentas-te utilizar o comando de TV e o mesmo ficou sem pilhas? Certamente que já te aconteceu várias vezes e, por esse motivo, algumas empresas introduziram no mercado alguns comandos com bateria que, simplesmente, carregam através do teu PC ou numa tomada. Agora, a Samsung foi mais longe e acabou de lançar um comando de TV que carrega através do sinal Wi-Fi. Incrível, não?

Comando Eco Remote

Há pouco tempo, a Samsung anunciou a nova versão do comando Eco Remote, o qual tem a capacidade de usar ondas rádio para propagar a sua própria energia. Este comando permite captar sinais, tais como o Wi-Fi para carregamento da bateria. Além disso, também tem a capacidade de carregar a partir de energia solar. Outra opção é o carregamento via USB-C, processo mais rápido.

Livra-te das pilhas

O objetivo da Samsung é acabar com as pilhas AAA nos seus comandos TVs. Aliás, de acordo com uma análise, se a empresa mudar para comandos remotos com energia solar, evita-se a utilização de 99 milhões de pilhas ao longo de 7 anos! Agora, o próximo passo é “aproveitar a energia cinética que é criada quando o comando remoto é abanado” e “usar a energia vibracional que é criada quando o microfone capta sons”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado