GAMING

Roblox alcança 48 milhões de jogadores ativos por dia durante mês de agosto

Roblox é uma plataforma cada vez mais popular, embora tivesse sido lançado em Setembro de 2006. Não só atrai miúdo como graúdos e, de acordo com os últimos indicadores, a tendência de crescimento é para manter nos próximos tempos.

As mais recentes informações dão conta que o Roblox teve 48 milhões de jogadores ativos por dia durante o mês de Agosto. Aliás, quem não se lembra que o Roblox despertou imediatamente a atenção dos jogadores? Daí, o número de jogadores que desfrutam desta plataforma estar a aumentar, dia para dia.

Novos recordes

Os dados revelados pela empresa, recentemente através do seu novo relatório mensal de Agosto, foram verdadeiramente surpreendentes e até batem novos recordes. O Roblox já conquistou vários prémios, nomeadamente uma das empresas privadas com o mais rápido crescimento dos EUA (anos 2016 e 2017).

O jogo conseguiu arrecadar uma receita mensal na ordem entre 167 milhões a 170 milhões de dólares, talvez um resultado exuberante justificado pela pandemia de Covid-19 que “obrigou” as pessoas a permanecerem mais tempo dentro das suas habitações e acabou por impulsionar a serem utilizados outros serviços.

Números comprovam valor do jogo

Com a pandemia, as pessoas tentaram encontrar locais de convívio, onde pudessem manter o contato diário uns com os outros e, igualmente, pudessem divertir-se. Ora, o Roblox foi uma das preferências dos jogadores e isso fez com que o jogo tivesse 48 milhões de jogadores ativos diariamente no mês de Agosto. Antes, a maior marca era 41 milhões de jogadores durante o mês de maio.

Esforço da empresa

Embora a pandemia de Covid-19 tivesse ajudado imenso, a verdade é que a empresa também fez um esforço para captar novos jogadores. Assim, o Roblox utilizou o serviço para partilhar concertos como do rapper Lil Nas X e isso resultou num aumento de utilizadores. És um jogador no Roblox?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado