SOCIAL

Rede social Twitter aposta em funcionalidade para remover utilizadores

Em qualquer rede social, tu já deves ter “apanhado” um utilizador a fazer comentários despropositados, insolentes e até constantemente a fazer spam. Agora, na rede social Twitter, para evitar que um utilizador tenha que bloquear um contato mais aborrecido, a funcionalidade “soft block” ficou disponível para todos os internautas. Este recurso permite-te que removas o tal utilizador, sem tomares medidas mais drásticas.

Recurso disponível para todos

Esta funcionalidade já tinha sido lançada em setembro, mas apenas para um grupo restrito de pessoas. Agora, o Twitter alargou este recurso para todos os utilizadores e, o melhor de tudo, os utilizadores bloqueados não serão notificados (para evitar problemas). Para conseguires remover um utilizador, tens que ir a “Seguidores”, escolher o utilizador que pretendes bloquear, selecionar a opção de três pontos e, por mim, selecionar a opção “Remover este Seguidor”.

Utilizador bloqueado

Através desta funcionalidade, o utilizador bloqueado ainda consegue enviar mensagens diretas e visualizar os tweets. No entanto, não terá mais acesso aos tweets no Feed. Assim, quando se remove um seguidor de um determinado canal, ele pode seguir novamente, se assim o desejar.

O Instagram também tem funcionalidade idênticas, nomeadamente “Amigos Próximos” e “Ocultar História” de uma determinada conta. O objetivo é impedir que determinado grupo de utilizadores consultem a sua atividade.

Nova funcionalidade

Atualmente, a rede social Twitter também se encontra em fase de testes para o novo recurso “Modo de Segurança”. A ideia é a própria rede sociais bloquear certos utilizadores, quando deteta contas potencialmente abusivas ou que enviam constantemente spam. Por norma, os bloqueios duram cerca de 7 dias e é feito de forma automática pelo Twitter. Ou seja, tu não precisas de te preocupar em bloquear um determinado utilizador manualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado