TECNOLOGIA

Reconhecimento facial utilizado como meio de pagamento de refeições nas escolas

A partir de meados de outubros, as crianças de nove escolas em North Ayrshire (Escócia) vão começar a efetuar o pagamento das suas refeições a partir de um sistema de reconhecimento facial. Embora, este método venha a simplificar o processo, a verdade é que alguns pais estão preocupados em relação à privacidade dos dados dos filhos.

Reconhecimento facial

Como forma de cobrar as refeições dos mais novos, nove escolas em North Ayrshire apostaram num sistema inovador. Vão utilizar um software de reconhecimento fácil para processar o pagamento das refeições, identificando automaticamente o aluno. A ideia é acelerar as filhas de espera e diminuir os riscos de infeção provocados pela Covid-19 provocada através de numerário, cartões de débito e impressões digitais.

É a forma mais rápida de reconhecer alguém na caixa registadora. Uma escola secundária tem um período de cerca de 25 minutos para servir potencialmente 1.000 alunos. Portanto, precisamos de um rendimento rápido no ponto de venda.

David Swanston, diretor executivo da empresa CRB Cunninghams

Software inovador

De acordo com o Financial Times, o tempo médio por transação através deste software inovador não excede os cinco segundos por aluno. Alguns pais acreditam que este sistema expões os seus filhos à vigilância biométrica e mostram-se verdadeiramente preocupados. Além disso, não acreditam que os alunos tenham sido informados sobre as questões de privacidade e os potenciais riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado