GADGETSTECNOLOGIA

Facebook lança óculos com câmara: Ray-Ban Stories

O Facebook fez uma parceria com a Ray-Ban e junto o estilo dos óculos com tecnologia. Este equipamento inclui as apps mais usadas, nomeadamente as redes sociais. E, atribuíram o nome…Ray-Ban Stories!

Óculos repletos de tecnologia

Com os Ray-Ban Stories, tu podes ouvir música, captar vídeos, partilhar aventuras, tirar fotografias daquilo que te rodeia e, inclusivamente, conversar ao telemóvel. Claro que, com este gadget tecnológico, tu tens que ter sempre o apoio do smartphone. A ideia não é propriamente inovadora (o próprio Snapchat chegou a apostar em dois modelos), mas promete cativar mais, comparando com outros produtos que já se encontram no mercado.

Onde comprar os Ray-Ban Stories

Estes óculos do Facebook encontram-se disponíveis em 20 combinações diferentes. Podes comprá-los através da loja online da Ray-ban e em lojas de retalho de seis países: Reino Unido, Irlanda, EUA, Itália, Canadá e Austrália. Ainda não se sabe se será feito uma expansão para outros países, nomeadamente Portugal. Contudo, na Europa, estes óculos custam cerca de 329 euros.

Tecnologia

Os Ray-Ban Stories têm incorporado colunas de som e microfone para conseguir atender uma chamada, ouvir música ou um podcast. Além disso, tem duas câmaras de 5MP presentes em cada lado dos óculos e, para utilizá-las, basta premir um botão no lado direito do equipamento ou dizer “Hey Facebook, take a vídeo / Hey Facebook, take a photo”. Mas, não te esqueças, estes óculos têm que estar sempre emparelhados com o teu smartphone.

Facebook View

Estes óculos permitem captar imagens e vídeos instantaneamente até 30 segudos. Por sua vez, eles integram a app Facebook View, com a qual tens a oportunidade de interligar com o Facebook Assistante até partilhar conteúdos captados por seguidores das redes sociais. Para além disso, a app também facilita o processo de editar e enviar conteúdos nas diversas aplicações (exemplo Snapchat, Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Instagram, Messenger e muito mais).

Assiste à apresentação dos Ray-Ban Stories através de Mark Zuckerberg:

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado