SOCIAL

Instagram já definiu as prioridades para 2022

Através de um vídeo partilhado no Twitter, o diretor do Instagram, Adam Mosseri divulgou algumas novidades que irão ser lançadas em 2022 e fez um balanço sobre o ano 2021. “Vamos ter de repensar o que é o Instagram porque o mundo está a mudar rapidamente e nós temos de mudar com ele”, afirma.

Novidades

Para este ano, as novidades irão assentar em quatro áreas: mensagens, vídeo, transparência e criadores. Adam Mosseri assegurou que a rede social irá “consolidará todos os produtos de vídeo relacionados com o Reels e continuará a desenvolver esse produto”. Ora, para o ano 2022, o Instagram pretende “duplicar” a aposta na área de conteúdo de vídeo e anunciou que o Reels será um dos grandes pilares. Vai ligar “todos os produtos de vídeo em torno do Reels e continuar a fazer crescer o produto”.

Quanto aos criadores, o Instagram pretende disponibilizar mais ferramentas de monetização para ajudá-los a “ganhar a vida”. Outras duas prioridades apresentadas foram a transparência e a troca de mensagens, as quais Adam Mosseri pretende torna-las mais “interativas”.

Segurança

A verdade é que, nos últimos tempos, esta rede social tem aposta em novas maneiras de tornar o seu sistema mais seguro, principalmente para os mais jovens. E, neste ano, o trabalho será reforçado nesta área para que a rede social não seja utilizada para fins que fogem ao seu propósito. Aliás, haverá o lançamento de um sistema de controlo parental, algo já implementado pelo TikTok.

Achas que o Instagram definiu corretamente as suas prioridades?

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado