SOCIAL

Popcorn Time anuncia o FIM

Antes de aparecer a Netflix, há alguns anos atrás, surgiram imensos websites que disponibilizavam séries e filmes. Como seria expetável, os internautas começaram a usar o streaming de vídeo de forma ilegal. Um dos websites mais populares e que se destacou foi o Popcorn Time.

Forte concorrência

As produtoras e, inclusivamente, a Netflix chegaram a “perseguir” o Popcorn Time, uma vez que era um dos principais concorrentes das plataformas de streaming. Obviamente que disponibilizava o conteúdo de forma ilegal e acabou encerrado em 2015. Mas, rapidamente, o seu conteúdo foi replicado com o auxílio de código aberto do software usado pelo Popcorn Time. Agora, o seu legado chegou ao fim e a justificação é surpreendente!

Justificação

Houve muitos bloqueios e até diversos processos judiciais que resultou numa alteração constante de domínio. Agora, a justificação para o FIM é “falta de interesse” e a “redução da procura da plataforma”. Aparece um “RIP” na imagem, um logótipo com uma pequena alteração para demonstrar a tristeza.

Com o aumento da oferta de qualidade a nível de streaming de vídeo, nomeadamente a Disney Plus, Netflix e a Amazon Prime, muitos utilizadores preferem as plataformas legais em detrito do risco de apanharem algum vírus através de plataformas de conteúdo ilegal.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado