TECNOLOGIA

Paypal vai lançar uma criptomoeda própria?

Sem dúvida alguma que o Mundo das criptomoedas encontra-se na moda. Não só captar a atenção dos consumidores comuns como também das empresas. Embora o valor das criptomoedas esteja “em baixo”, não significa que haja desvalorização de outros mercado. O próprio Paypal está a considerar criar uma criptomoeda própria.

Paypal

Um programador descobriu referências a uma “Paypal Coin” numa aplicação para iOS. Depois destes rumores, o Paypal confirmou que estão a desenvolver uma stablecoin (forma de criptomoeda associada a um ativo de reserva estável, como o ouro).

Estamos a explorar um stablecoin; se e quando decidirmos seguir em frente, vamos, é claro, trabalhar em estreita colaboração com os reguladores.

Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sénior de moedas digitais e criptográficas do PayPal

Mercado

Recorde-se que o Paypal entrou neste mercado em outubro de 2020, após disponibilizar um serviço que permite aos utilizadores comprarem, manterem e venderem a partir da sua conta, tendo suporte para Ethereum, Bitcoin e Litecoin.

A mudança para as formas digitais das moedas é inevitável, trazendo vantagens claras em termos de inclusão financeira e acesso; eficiência, rapidez e resiliência do sistema de pagamentos; e a capacidade de os governos distribuírem fundos aos cidadãos rapidamente.

Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal (em 2020)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado