TECNOLOGIA

O que é o 5g?

Embora ainda seja bastante limitado e apenas esteja disponível em alguns países do Mundo, sem dúvida que a próxima geração das redes móveis de Internet começou a dar os primeiros passos. Mas que diferença fará o 5g nas nossas vidas?

Rede móvel

Ao contrário do que muitas pessoas acham, a tecnologia 5g não veio apenas para tu conseguires fazer download de um filme a partir do teu smartphone em questão de segundos. A ideia é oferecer conexões mais estáveis, uma cobertura mais ampla e, ainda, uma maior velocidade para uploads e downloads.

Segundo alguns especialistas, o 5g permitirá que mais de 1 milhão de equipamentos se interliguem por metro quadrado. O objetivo para o futuro é tornar todos os nossos aparelhos e equipamentos interligados entre si, tais como máquinas de lavar, frigoríficos, carros, smartphones, câmaras de segurança, entre outros.

Velocidade

Em média, as redes móveis 4g mais rápidas oferecem 45 Mbps. No entanto, a indústria pretende alcançar 1 Gbps (que equivale a 1.024 Mbps). Já a velocidade médica da tecnologia 3g era 8.82 Mbps. Mas, com o 5g, há esperança que se alcance rapidez durante a navegação na Internet e que, ao fazermos download de um filme, consigamos obter uma velocidade maior em cerca de 10 a 20 vezes comparativamente com a tecnologia anterior.

Com o 5g, a expetativa é que represente um grande avanço tecnológico para a sociedade. Esta tecnologia será muito bem-vinda para quem desfrutar de jogos no smartphone ou computador, uma vez que o gamer vai aperceber-se de uma menor latência ao pressionar uma determinada tecla ou a visualizar um efeito no ecrã.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado