TECNOLOGIA

O que é nft?

No ano passado, o nft tornou-se numa das maiores tendências do Mundo dos criptoativos. A sigla advém do termo “non fungible token” (“token não fungível”). Este é um tipo de investimento que funciona num mundo virtual, mas não é a mesma coisa que comprar bitcoins. Então mas o que é um nft?

Significado de nft

Os nfts são códigos numéricos que incluem um registo de transferência digital e asseguram autenticidade aos seus proprietários. Ao contrário das criptomoedas (exemplo bitcoin), o nft não é mutuamente intercambiável e funciona como itens colecionáveis que não podem ser reproduzidos, somente transferidos. Na realidade, um nft pode ser qualquer coisa digital, isto é, pode representar virtualmente qualquer tipo de item, tanto intangível como real, nomeadamente:

  • Terrenos virtuais
  • Colecionáveis (exemplo cartas digitais)
  • Trabalhos artísticos
  • Vídeos de momentos memoráveis
  • Música
  • Itens virtuais associados a jogos, tais como skins, moedas digitais, armas e avatares
  • Ativos do mundo real tokenizados, tais como ténis de marcas famosas, imóveis, entre outros.

Blockchain

Os nfts foram desenvolvidos para oferecer-te algo que não pode ser reproduzível ou seja, tu ficas sempre com o ORIGINAL. “As transações de nfts sucedem através de uma tecnologia chamada blockchain”, a qual consiste num sistema onde é possível fazermos o rastreamento do que é recebido e envio de determinados tipos de informações. Qualquer utilizar poderá aceder a qualquer tipo de transação, uma vez que elas ficam registadas num tipo de documento oficial. O principal valor de um nft é a confiança da autenticidade!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado