TECNOLOGIA

Novo modelo PS5 mais leve mas pode levar a problemas de temperatura

O modelo da nova PS5 já anda em circulação nos Estados Unidos, Austrália e Japão. Este novo modelo da PS5 é mais leve, silencioso, no entanto parece que apresenta alguns problemas com a dissipação do calor, fazendo com que esta sobreaqueça.

O youtuber Austin Evans já teve acesso ao novo modelo da PS5 vinda do Japão e este criou um vídeo para o seu canal, onde desmonta por completo a nova consola e compara com modelo anterior.

Nesta, Evans percebe de imediato que o dissipador de calor da consola nova é menor e como tal, o mesmo poderá leva a problemas de temperatura. Fazendo assim com que as temperaturas médias sejam superiores.

Vídeo de Austin Evans

No vídeo de Evans mostra-nos que a temperatura é de 55ºC, já no modelo original é apenas de 52ºC. Esta diferença de apenas 3 graus poderá ser significativa após o uso da consola durante médios/grandes períodos de tempo.

Dissipador PS5 antigo (esquerda) | Dissipador PS5 nova (direita). Imagem: Austin Evans

Para além do dissipador ser diferente neste modelo, a ventilação também sofreu alteração, fazendo com que emita menos ruído. Os valores são 41,2 dB contra 43,5 dB na versão anterior.

Cooler PS5 antigo (esquerda) | Cooler PS5 nova (direita). Imagem: Austin Evans

O Design por sua vez, é idêntica bem como as características do restante hardware.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado