GAMING

Nintendo Switch ganha suporte para auriculares Bluetooth

Uma das consolas que foi desenvolvida para ser desfrutada em praticamente todo o lado é a Nintendo Switch. No entanto, apesar dos utilizadores deste equipamento desejassem muito, a consola não dava suporte Bluetooth para auricular. Mas, a realidade nesta consola…mudou!

Atualização de software

Se fizeres uma atualização de software na tua Nintendo Switch, já consegues ligar os teus auriculares sem fios ao equipamento. Antigamente, para conseguires desfrutar dos jogos com auriculares, os acessórios eram “obrigados” a terem fio, dado que a consola não dava suporte Bluetooth. Mas, com a recente atualização, cuja versão é 13.0.0., a Nintendo Switch ganhou outra vida e já suporta acessórios ligados via Bluetooth.

Através da conta do Twitter da Nintendo of America, quando apresentaram esta novidade, avançaram que era um recurso que há muito tempo tinha sido pedido pelos utilizadores desta consola.

Bluetooth

Após atualizares a tua consola, tu vais obter acesso a uma nova seção de Áudio Bluetooth através das definições da Nintendo Switch. Juntamente com uma lista de limitações será apresentada a opção “Dispositivo de Par” (Pair Device) em “Comandos e Sensores” (Controllers and Sensors).

Limitações

Com esta consola, tu só podes conetar um único par de auriculares (de cada vez) através de Bluetooth. No entanto, o sistema da consola tem a capacidade de armazenar até 10 dispositivos. Aliás, os auriculares que estiverem conectados com a consola serão imediatamente colocados offline, quando estiverem mais do que duas consolas ligadas localmente para jogos multijogadores.

Chamamos-te a atenção de que um par de Joy-Con conta como dois comandos. Desta forma, apenas podes utilizar um comando e conectar os teus auriculares sem fios. Perante estas limitações é perfeitamente normal que a Nintendo não tenha incluído este recurso tão aguardado na hora do lançamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado