GAMING

Netflix adquire estúdio e reforça aposta na área do gaming

O ano passado ficou destacado para a Netflix como o período em que o serviço de streaming iniciou a sua aposta na área de gaming. Aliás, recentemente, a empresa anunciou que comprou o estúdio finlandês Next Games, responsável pelo desenvolvimento de jogos para smartphones.

Estúdio finlandês

A Next Games é cotada na bolsa de Helsínquia, ou seja, encontra-se no mercado acionista. Desta forma, a oferta da Netflix teve que ser aceite pela generalidade dos acionistas. Inicialmente, a empresa vai oferecer 2,10 euros por ação e, na totalidade, resultará em 65 milhões de euros.

Para complementar o seu catálogo na área de gaming, o acordo entre as partes foi uma estratégia da Netflix para desenvolver o seu conteúdo de jogo. Atualmente, a Netflix já disponibilizou Shooting Hoops, Card Blas, Stranger Things: 1984, Stranger Things 3, Teeter Up, Card Blast e Shooting Hoops, entre outros.

Estamos muito entusiasmados com a adesão da Next Games à Netflix como um estúdio principal numa região estratégica e com talento no mercado, expandindo as nossas capacidades no gaming. Apesar de estamos agora a começar nos jogos, estamos confiantes que juntamente com a Next Games vamos construir um portfólio de jogos de classe mundial que vão fazer as delícias dos nossos subscritores em todo o mundo.

Vice-presidente para o gaming da Netflix, Michael Verd

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado