MICROSOFTTECNOLOGIA

Microsoft oferece mais segurança nas chamadas para o Teams

O Teams da Microsoft ganhou uma enorme importância para o trabalho, especialmente após a pandemia Covid-19. A ferramenta ajuda-nos a estar mais próximos dos nossos colegas e a marcarmos a nossa presença em tempo real. Agora, a gigante tecnológica aproveitou o grande momento e oferece aos Teams algumas melhorias que já eram solicitadas há imenso tempo, nomeadamente a nível de segurança.

Chamadas no Teams

Uma das novidades para o Teams foi que as chamadas passaram a ser cifradas e a ficarem longe de olhares alheios. Sem dúvida alguma que a segurança é fundamental para qualquer ferramenta de comunicação e, a partir do momento em que as chamadas são cifradas, não há a possibilidade das chamadas serem ouvidas ou lidas por terceiros. Esta é a garantia da Microsoft, mas atenção que, por agora, apenas estará disponível para chamada entre 2 utilizadores.

Novidades

Para que seja fácil de identificar, todas as chamadas que forem cifradas terá uma indicação clara na interface do Teams. Esta melhoria já tinha sido anunciada há alguns meses, mas só agora entrou em fase de Produção. No entanto, depende dos administradores para ficar ativa para os utilizadores. Apenas uma curiosidade é que, dentro da mesma organização, a cifra nas chamadas não ficará disponível. Somente se aplicado a utilizadores externos como forma adicional de proteção para as comunicações.

Esta novidade não trás só coisas boas. Afinal, a cifra vai impossibilitar os utilizadores de poderem gravar as chamadas, transferir ou adicionar outros equipamentos, ter legendas e, naturalmente, adicionar outros utilizadores. Dentro de dias estará disponível uma atualização do Teams para macOS e Windows.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado