MICROSOFTTECNOLOGIA

Atualização de segurança de emergência disponível no Microsoft Edge

Para corrigir um problema de segurança no navegador, a Google lançou uma atualização de segurança de emergência. Classificado com gravidade alta, este problema foi divulgado a 23 de março de 2022 e a gigante tecnológica avançou que está consciência da vulnerabilidade encontrada no Google Chrome. Para não originar pânico entre os utilizadores, a Google não partilhou muitos detalhes sobre o alcance dos ataques. Agora, foi a vez da Microsoft corrigir um problema de segurança no seu navegador, Microsoft Edge.

Segurança

Recentemente, a gigante tecnológica informou que disponibilizou uma atualização de segurança no Microsoft Edge, possivelmente o mesmo problema que “atingiu” o Google Chrome (mas há dúvidas sobre o verdadeiro impacto, logo não vamos criar rumores). A realidade é que grande parte dos problemas relacionados com segurança que afetam o Google Chrome também afetam outros navegadores como Brave, Opera, Microsoft Edge, entre outros. Afinal, o navegador da Microsoft é baseado no Chromium, mesmo núcleo utilizado no navegador da Google!

Atualização automática

Infelizmente, as atualizações automáticas não estão instaladas em tempo real nos equipamentos dos utilizadores, embora a Microsoft Edge suporte. Para garantir as atualizações manualmente deverá seguir os seguintes passos:

  • Abre o navegador da Microsoft
  • Seleciona “Menu”
  • Seleciona “Ajuda e Comentários”
  • Escolhe “Sobre o Microsoft Edge” ou carrega em edge://settings/help
  • Agora, a versão instalada é exibida, tenta encontra a versão do Edge para 99.0.1150.55

O problema de segurança da Microsoft foi listado em CVE 2022 1096, mas não há grandes informações adicionais.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado