A Microsoft anunciou que vai comprar a empresa Activision Blizzard, uma das maiores produtoras de videojogos do Mundo, conhecida pelo desenvolvimento de World of Warcraft, Diablo e Call of Duty. Desta forma, a Microsoft poderá vir a ser a “terceira maior empresa de jogos em receita, atrás da Tencent e Sony”, a partir do momento em que o negócio seja concluído com sucesso.
Problemática editora
O acordo entre a Activision Blizzard e a Microsoft ronda os US$ 68,7 bilhões. E, nem os Oproblemas relacionados com assédio sexual, parecem afetar este negócio. o CEO de jogos da Microsoft, Phil Spencer avança que “no final, ofereceremos o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e PC Game Pass, novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard”. A ideia da gigante tecnológica é continuar a adquirir estúdios para impulsionar o serviço de assinatura.
Estamos investindo profundamente em conteúdo de classe mundial, comunidade e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos.
CEO da Microsoft, Satya Nadella
Futuro promissor
Como empresa, a Microsoft está comprometida com nossa jornada para inclusão em todos os aspectos dos jogos, entre funcionários e jogadores. Valorizamos profundamente as culturas individuais dos estúdios. Acreditamos também que o sucesso criativo e a autonomia andam de mãos dadas com o tratamento de cada pessoa com dignidade e respeito. Mantemos todas as equipes e todos os líderes nesse compromisso. Estamos ansiosos para estender nossa cultura de inclusão proativa para as grandes equipes da Activision Blizzard.
Phil Spencer