GAMING

Jogos Metal Gear estão a desaparecer nas lojas digitais

Das lojas digitais, os jogos Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater começaram a “desaparecer”. De acordo com a editora encontra-se a decorrer a renovação das licenças para o “arquivo histórico”, logo a Konami indica que estas eliminações serão temporárias, mas não avançam com uma data. “Sinceramente, pedimos a sua paciência e compreensão enquanto estamos a trabalhar para disponibilizar estes produtos novamente pra compra”, lê-se num comunicado.

Jogos digitais Metal Gear

Originalmente lançados em 2001 e 2004, estes jogos incluem os remasterizados da Xbox 360, PS3, Nvidia Shield TV e Playstation Vita. Além disso, também inclui a versão Nintendo 3DS da Metal Gear Solid 3: Snake Eater e o relançamento GOG do Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty. Ora, toda a coleção está a ser apagada, inclusivamente do serviço de streaming do Playstation Now.

Outros jogos afetados com problemas de licenças

O Metal Gear não é a primeira situação com problemas de licenças. Outros jogos foram removidos das lojas digitais e não tiveram tanta sorte. Quem não se lembra do Grand Theft Auto: Vice City em 2012 que foi apagado por causa de problemas de licenciamento de música. Quando regressou, supostamente, cerca de 10 músicas deixaram de estar incluídas na trilha sonora inicial. Outro caso semelhante foi o Crazy Taxy em 2010 para a Xbox 360 e para a PS3 que não contava com a música.

Esforço da Konami

Apesar de ainda não haver grandes novidades sobre qual a filmagem histórica que se encontra na origem do problema, a realidade é que ambas as versões utilizam filmagens do mundo real em longas cenas, com referência a eventos históricos do século XX. Aliás, têm um papel significativo na atmosfera dos jogos e é importante que a Konami esteja a tentar renovar as licenças de filmagem.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado