TECNOLOGIA

Memórias DDR5 chegaram ao mercado mas já estão esgotadas

Já não é nenhuma novidade que há falta de componentes. Quase todos os dias saem notícias relacionadas com o aumento abrupto dos preços, a falta de equipamento e outras situações, sem que haja um fim à vista. Agora, as memórias DDR5 já chegaram ao mercado, mas já estão completamente esgotadas.

Memórias Esgotadas

Após disponibilizar os novos processadores Alder Lake de 12ºgeração, agora a Intel também apresentou as novas memórias DDR5. São vários equipamentos apelativos e os fanáticos de harware ficam malucos, especialmente com as novas G. Skill Trident Z5, as memórias DDR5 mais rápidas do Mundo, depois de atingirem o recorde de 8704 M/s.

Apesar disso, neste momento, há uma grande dificuldade em adquirir um exemplar e, provavelmente, não estarão novamente disponíveis no mercado tão cedo. Poderá ser uma verdadeira dor de cabeça para muitos utilizadores que começaram a montar o seu sistema com base no CPU Alder Lake, uma vez que lhes faltará a memória RAM para ficar 100% concluído. E por tempo indeterminado!

Componente em falta

O principal componente em falta das memórias DDR5 é o Power Management Integrated Circuit (PMIC) ou circuitos integrados para gestão de energia e têm um custo cerca de 10 vezes superior quando comparado com os usados nos módulos DDR4. Os especialistas alertam que só deverá melhorar a partir do 2º semestre do próximo ano.

Estavas a pensar em adquirir uma memória DDR5?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado