TECNOLOGIA

Mastercard irá remover fita magnética nos seus cartões

Após a inovação que teve início na década de 1960, onde foi introduzido a fita magnética, a Mastercard irá remover fita magnética nos seus cartões por motivos de segurança e evolução.

A fita magnética nos cartões multibanco ou visa, permitia aos bancos codificarem as informações do cartão. Por sua vez, veio dar lugar aos terminais de pagamento eletrónicos, oferecendo mais segurança e autorizações em tempo real. Após várias décadas, a Mastercard irá remover a fita magnética dos seus cartões, tornando-se assim pioneira.

A fita magnética será substituída pelo chip, sendo estes muito mais capazes e seguros. Os cartões com chip permitem também transações sem contato, o que está a tornar-se uma tendência nesta altura de pandemia. Os pagamentos através de fita magnética é cada vez menor, o que dará lugar a emissão apenas de cartões com chip por parte da Mastercard.

A maior parte dos mercados não necessitará de fita magnética a partir de 2024. Em 2033 não haverá nenhum cartão de débito ou crédito da Martercard no mercado.

“É hora de adotar totalmente esses recursos de primeira classe, que garantem que os consumidores possam pagar de forma simples, rápida e com paz de espírito. O que é melhor para os consumidores é o que é melhor para todos no ecossistema.”

Ajay Bhalla, presidente de negócios Cyber ​​& Intelligence da Mastercard

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado