GAMINGPC

Laura, o fantástico jogo educativo sobre os Açores

Queres saber mais sobre a cultura açoriana? Laura é um jogo educativo que se encontra em desenvolvimento por uma equipa portuguesa que foram o estúdio PolyWeld: Alexandre Pina Pinto (Sound Designer), Bruno Baltazar (3D Artist), Renato Baltazar (3D Artist) e Matilde Albuquerque (Game Designer). Convida-nos a saber mais informação sobre os Açores num pedaço de tempo bastante importante na História do arquipélago.

Conheça a Laura

Nesta aventura, Laura Silva de 7 anos vive com a sua família num campo de concentrados alemães nos Açores durante a Primeira Grande Guerra e é através dela que é-nos dado a conhecer um pouco sobre a dura realidade, nomeadamente o Depósito de Concentrados de Alemães na ilha Terceira.

Jogo educativo

Trata-se de um jogo educativo que relatava um momento histórico que marcou Portugal (e a forma como afetou o Mundo) e as suas ligações com os Estados Unidos da América e a Alemanha. Laura coleciona plantas da flora açoriana no Monte Brasil e constrói um herbário. A partir daí, a menina descobre a dura realidade que se vivia durante a Primeira Guerra Mundial.

Assiste ao trailer abaixo e confirma que Laura apresenta uma bela paisagem dos Açores:

Plataformas

Este jogo encontra-se a ser desenvolvido para PC, mas há uma possibilidade em aberto: talvez chegue também ao Nintendo Switch e à Playstation 4. Durante a Etic Games 2020/2021, o primeiro protótipo do jogo esteve em exibição. Além disso, no ano 2016, o Museu de Angra do Heroísmo organizou uma exposição sobre a Primeira Guerra Mundial nos Açores.

Desde início, toda a conceção do jogo teve como base uma pesquisa profunda sobre a Primeira Guerra Mundial nos Açores e as implicações que surgiram com o Depósito de Concentrados Alemães.

Matilde Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado