ANDROIDGUIASIOSTECNOLOGIA

Já podes migrar dados do iPhone para o Android no WhatsApp

Há vários meses que se fala da possibilidade de migrar dados da aplicação de mensagens instantâneas, WhatsApp entre sistemas operativos nos smartphones. Aliás, este recurso já foi pedido diversas vezes e há vários anos pelos utilizadores da aplicação. Mas, na última apresentação da Samsung, foi anunciado que este recurso estaria disponível em breve e, inclusivamente, chegaram a exibir como iria funcionar.

Finalmente, esse momento chegou e já é possível migrar todos os dados do iPhone para Android. No entanto, tem uma limitação: somente é possível utilizar esta funcionalidade nos smartphones da Samsung.

Lacuna no WhatsApp

Até ao momento, os utilizadores eram “impedidos” de mudar de smartphone com um sistema operativo diferente, uma vez que não era possível levar as suas conversas e as diferentes configurações do WhatsApp. Sem dúvida que, uma das maiores lacunas da aplicação de mensagens instantâneas, era a impossibilidade de transferir dados entre iOS e Android e vice-versa.

Obviamente que o WhatsApp decidiu arranjar uma solução que já pode ser utilizada e que foi apresentada no último Unpacked da Samsung. Isto significa que, a solução apresentada no evento, encontra-se limitada aos novos Z Flip 3 e Galaxy Z Folder 3.

Equipamentos disponíveis com a nova funcionalidade

Para quem tenha um dos novos equipamentos dobráveis da Samsung, já pode desfrutar desta nova funcionalidade. Ou seja, já podes migrar os teus dados de um iPhone para esses novos smartphones Samsung ou outro smartphone Samsung que tenha Android 10 ou superior.

Como migrar os dados

Se queres utilizar este novo recurso, quando fores configurar o WhatsApp pela primeira vez no teu novo equipamento, és questionado se queres importar dados de um iPhone. Desta forma, terás a oportunidade de mover o histórico (incluindo fotografias, vídeos e mensagens de voz) da aplicação de mensagens instantânea de iOS para Android. Contudo, o histórico de chamadas e o nome do utilizador não será transferido.

Para que consigas avançar com a migração de dados é necessário a utilização de um cabo USB-C para Lightning.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado