APPLETECNOLOGIA

Versão iOS 15.2 permite que os dados de pessoas falecidas possam ser acedidos

Nem todas as pessoas conseguem aceder ao sistema operativo da Apple como desejavam, especialmente os familiares de pessoas falecidas. Há imensas situações em que pais e filhos enviaram à Apple pedidos desesperados para facilitar o acesso à informação. Perante este caso sensível, a Apple acrescentou uma grande novidade na próxima versão do iOS.

Direito de sobrevivência

Com o iOS 15.2 haverá a opção “Contato de Legado”, a partir da qual a Apple permitirá que o utilizador possa transmitir os seus dados do iCloud a alguém da sua inteira confiança, após perder a vida. O serviço ficará disponível até 5 pessoas e chegará aos iPads, iPhones e Macs. Mas atenção, para ativares o “Legado Digital”, a Apple exige uma prova de óbito e uma chave de acesso.

Como ativar o Contato de Legado no iOS 15.2

Para ativares esta funcionalidade deverás seguir os seguintes passos:

  • Num equipamento Apple, seleciona “Definições”, clica sobre o teu nome e, por fim, seleciona “Palavra-passe e segurança”
  • Se fizeres através de um Mac, então vai a “Preferências do Sistema”, depois seleciona “ID da Apple” e, por fim, “Palavra-passe e Segurança”.
  • Agora, em “Contato de Lega”, segue as instruções que te indicam e adiciona um contato.
  • Podes notificar o teu contato e partilha uma chave de acesso através da aplicação Mensagens. Receberás uma notificação do teu contato, quer ele aceite ou rejeite. Se aceitar, uma cópia da chave de a cesso é automaticamente armazenada nas tuas definições de ID Apple.

Atenção, esta funcionalidade apenas estará disponível quando for feito o lançamento público da versão  15.2.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado