SOCIAL

Portugal recebe nova funcionalidade exclusiva no Instagram

Ao longo do tempo, o Instagram tem vindo a modificar-se e a ganhar novas funcionalidades que ajudam os próprios criados de conteúdos e até empresas. Agora, uma nova funcionalidade chamada “Pesquisa no Mapa” será disponibilizada no nosso país, a qual permite a busca de negócios com base na localização do utilizador.

Pesquisa no Mapa

Com o intuito de facilitar a levar as pessoas do mundo virtual a locais físicos, o Instagram vai adicionar o novo recurso, Pesquisa no Mapa. Assim, com base na localização do utilizador, a rede social arranjou uma forma de simplificar o processo de encontrar negócios nas proximidades, nomeadamente cafés, lojas e restaurantes.

Funcionalidade chega a Portugal

Para além de Espanha, Itália e Grécia, a Pesquisa no Mapa também já se encontra disponível em Portugal. Nos restantes países será lançada brevemente! Este recurso foi incluído na rede social para refletir os padrões de comportamento dos utilizadores no Instagram que utilizam a ferramenta para partilhar memórias de um determinado local. Afinal, quem nunca utilizou uma hashtag com o nome do hotel de férias ou mesmo de um restaurante? A partir desses comportamentos, o Instagram vai apresentar sugestões e a pesquisa de locais será mais útil e focada no utilizador.

Como funciona a Pesquisa no Mapa?

Ora, se pretendes usufruir desta nova funcionalidade do Instagram, fica a saber que existem duas formas. A primeira é usar a funcionalidade através da pesquisa de hashtags. Imagina que queres procurar restaurantes em Lisboa, então podes encontrar estabelecimentos que usem a hashtag #lisbonfoodies. E, a partir desse momento, podes saber a informação completa sobre esse negócio. Outra maneira de utilizares a funcionalidade é como um novo tipo de navegação no Instagram. Se selecionares o ícone Pesquisa no Mapa (situado no canto superior direito da barra de navegação), aparecem-te imensas sugestões, próximas da tua localização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado