SOCIAL

Instagram vai alertar utilizador de que precisa de uma “pausa”

Após a antiga funcionária do Facebook, Frances Haugen ter partilhado informações que apontam que a empresa sempre privilegiou o lucro em detrito de resolver alguns problemas, nomeadamente a dependência dos utilizadores pela rede social, as redes sociais do Meta estão sob grande pressão. Isso, inclusivamente, levou a abrandar alguns projetos como o Instagram Kids.

Tornar rede social mais saudável

Cada vez mais é exigido que hajam métodos mais saudáveis para a utilização das redes sociais e o Instagram promete dar um importante primeiro passo. Adam Mosseri é o chefe da rede social e revelou que vão ser feitos alguns testes ao novo recurso “Take a Break”. A ideia é “Fazer uma Pausa”, relembrando o utilizador para fazer outra atividade após 10, 20 ou 30 minutos a navegar pelas redes sociais. No entanto, esta funcionalidade terá que ser ativa pelo próprio utilizador.

Ainda não se sabe se será realizado um teste global ou apenas para os Estados Unidos mas, nos próximos dias, alguns utilizadores terão esta opção. E, o Instagram, conta disponibilizar a nova funcionalidade até ao final deste ano. Por agora, a empresa quer receber feedback dos utilizadores para otimizar ao máximo este recurso.

Não é obrigatório

Como era previsível, embora o Instagram recomende a pausa, não te vai obrigar a fazê-la. Será unicamente um lembrete que ficará ativo durante um pequeno período de tempo e, após selecionares a opção concluído, poderás continuar a usufruir da rede social. A ideia é o utilizador impor a si mesmo a obrigatoriedade ou através do controlo Parental.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado