SOCIAL

Já é possível importar conversas do WhatsApp do iPhone para o Android 12

Finalmente, após alguns meses de espera, a Google revelou que já se encontra disponível nos smartphones Pixel, a funcionalidade de migração do histórico das conversas do WhatsApp dos iPhones para Android. Além disso, também “ficará disponível em novos smartphones lançados com Android 12”.

Rumores

Há uns meses atrás, começaram os rumores da possibilidade de importação de dados. Tudo se tornou possível com a Samsung, única marca que possibilitava que as informações do serviço de mensagens WhatsApp passassem do iOS para os seus smartphones. Mas, a partir de agora, o Android também já conta com esta funcionalidade.

Maior facilidade

Com a introdução deste recurso, os utilizadores Android vão desfrutar do seu histórico de conversas no WhatsApp, mesmo que alterem de sistema operativo. Ou seja, agora não há motivos para não trocares de dispositivo, sempre que desejares, independentemente se é iOS ou Android. No entanto, para concretizares esta operação com sucesso, é fundamental que o WhatsApp esteja atualizado no teu smartphone Android e no iPhone e a ligação entre os dispositivos deverá ser realizada por um cabo USB-C (preferencialmente). Para iniciares a migração de imagens, conversas, documentos e quaisquer outros ficheiros do teu histórico é necessário que o iPhone leia um código QR.

Migração de dados

Enquanto estiver a ocorrer a migração de dados, não é possível receberes mensagens novas no WhatsApp. As mesmas ficarão guardadas e serão disponibilizadas assim que termine o processo. A Google adianta que o processo não é muito demorado e que este recurso fará parte de todos os futuros smartphones que incorporem o Android 12, tal como os smartphones Pixel. Desta forma, parece que a Google fez uma parceria importante.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado