TECNOLOGIA

Google News Showcase chega a Portugal

Certamente que utilizas vários serviços online da Google no teu dia a dia. Apesar disso, a gigante tecnológica tem estado debaixo de “fogo” por parte dos grandes meios de comunicação pela utilização de notícias, as quais geram receitas e a Google (alegadamente) não dá compensação às empresas de media. Perante esta situação, há algum tempo atrás foi lançado o Google News Showcase.

Google News Showcase

Numa tradução livre significa “Destaques Jornalísticos no Google”, onde as empresas são compensadas monetariamente e são facilmente encontrados uma forma de destacar os meios jornalísticos. Quem “controla” a ferramenta são os próprios meios de comunicação em vez do algoritmo da Google. A ideia é ajudar a combater as Fake News e oferecer um maior destaque aos meios de comunicação.

É orgulho trazermos o News Showcase para Portugal, como mais uma forma de demonstrar o nosso compromisso já antigo de apoio ao jornalismo em Portugal. É um prazer contar com os vários meios de comunicação portugueses e poder oferecer aos leitores em Portugal mais um canal de informação, com reconhecida informação de qualidade e variedade de conteúdos noticiosos.

Bernardo Correia, country manager da Google Portugal

Chega a Portugal

O Google News Showcase já está disponível em Portugal. Mas, a ferramenta estreou-se em outubro de 2020 e já agrega mais de mil publicações, estando também disponível na República Checa, Irlanda, Alemanha, Brasil, Argentina, Canadá, Reino Unido, Áustria, Colômbia, Japão, Índia e Itália. De acordo com a própria Google, mais de 90% das notícias advém da imprensa regional ou local.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado