TECNOLOGIA

Google Meet vai disponibilizar traduções em tempo real

Uma das funcionalidades mais recentes do Google Meet é permitir tornar mais simples, as videochamadas entre alunos, parceiros, colaboradores estrangeiros e clientes. Para isso, a Google já começou a fazer testes com um sistema de legendas traduzidas em tempo real.

Tradução de reuniões

Já imaginaste estares a falar com um inglês e saberes o que ele te está a dizer? Bom, a Google quer apoiar as reuniões realizada em inglês e traduzi-las para português, francês, espanhol e alemão.

Numa 1ª fase, o recurso apenas ficará disponível para reuniões organizadas por utilizadores do Education Plus, Google Workspace Business Plus, Teaching & Learning Upgrade, Enterprise Plus e Enterprise Standard. Para que essa funcionalidade fique disponível durante a reunião, os utilizadores terão que solicitar acesso a partir da seguinte forma:

– Ativa as legendas em Configurações

– Define para inglês antes de modificar para Legendas traduzidas

– Agora, basta escolheres um dos idiomas disponíveis para traduzir a reunião

Comunicado da Google

As legendas traduzidas ajudam as videochamadas do Google Meet a serem mais inclusivas e eficazes, removendo a barreira da língua quando os utilizadores não conseguem comunicar entre si. Ao ajudar os utilizadores a ouvir um determinado conteúdo no seu idioma preferencial,  estamos a tornar mais justa a comunicação, a potenciar a capacidade de aprendizagem e a facilitar a partilha de informações bem como a colaboração.

Mercado e futuro

Até ao momento, os utilizadores apenas têm disponível a versão beta desta nova funcionalidade e somente em videochamadas que se realizem em inglês. A Google ainda não avançou quais os idiomas que irá incluir neste recurso no futuro, nem tão pouco quando o recurso chegará ao mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado