ANDROIDIOSTECNOLOGIA

Google Maps tem um modo de navegação lite e tudo a pensar nos ciclistas

Nos últimos dias, a Google anunciou algumas novidades, nomeadamente a introdução de funcionalidades únicas ao seu serviço de mapas principal. O seu intuito é oferecer viagens mais sustentáveis do ponto de vista ambiental aos utilizadores e os recursos estarão disponíveis em breve. Além disso, o Google Maps também “ganhou” uma navegação lite a pensar nos ciclistas!

Ambiente

Um dos temas mais debatidos a nível mundial é o impacto da mobilidade no meio ambiente. Muitos países (inclusivamente Portugal) oferecem vários incentivos para trocar um veículo a combustão por um veículo elétrico, além de promoverem a utilização de meios de transporte coletivos. Agora, com as novas atualizações do Google Maps pretende-se ajudar a diminuir essas emissões e oferecer soluções “verdes” durante as deslocações das pessoas.

A partir de 2022, chegará à Europa (atualmente ficará limitada aos EUA), a nova funcionalidade do Google Maps que mostra a rota mais rápida, mas também aquele que será mais económica em termos de combustível. Por outras palavras, a rota mais eco-friendly!

Ciclistas

No último ano, em várias cidades do Mundo, o aumento da utilização de rotas de bicicleta aumentou cerca de 98%. E, a pensar nisso, a Google Maps também trouxe uma funcionalidade para facilitar os ciclistas: uma navegação lite, onde os ciclistas podem consultar pormenorizadamente importantes informações sobre a sua rota sem necessidade de entrar na navegação passo a passo ou sem necessidade de manter o ecrã ligado. Assim, em tempo real, tu podes acompanhar o andamento da viagem, sempre com o percurso atualizado e manteres o teu foco na estada.

Motas

A Google também quer oferecer aos utilizadores a opção de partilha de informação, logo a empresa também vai disponibilizar as informações para as motas em mais de 300 cidades em todo o Mundo. Estas funcionalidades ficarão disponíveis para iOS e Android! Que achas da ideia?

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado