GAMING

Goodboy Galaxy, o primeiro jogo para Game Boy Advance após 13 anos

Em menos de um dia, o primeiro jogo para Game Boy Advance (desde 2008), o Goodboy Galaxy, alcançou o seu objetivo. Quando foi colocado no ar, a Kickstarter solicitava pouco mais de 24 mil dólares e, atualmente, já conta com mais de 100 mil dólares com a ajuda de mais de 1500 investidores. Além disso, este jogo também conquistou objetivos adicionais como missões co-op, uma versão física para a Nintendo Switch, um capítulo exclusivo para a Game Boy Advance e muito mais. Estamos em 2021, mas a veterana consola portátil da Nintendo vai receber um novo jogo!

O que esperar do Goodboy Galaxy

É um jogo de aventura, de exploração e plataformas 2D. Aliás, os seus criadores descrevem-no como “uma espécie de Cave Story, ou um Metroid mais giro”. O astronauta chamado Maxwell (conhecido como “Goodboy) é o principal protagonista desta história e é quem explorará a galáxia.

Quem são os responsáveis deste jogo

O jogo Goodboy Galaxy foi desenvolvido por dois amigos, Rik Nicol e Jeremy Clarke, os quais se conheceram durante um trabalho num estúdio de jogos para telemóveis na Holanda. Eles admitem uma profunda paixão pela Game Boy Advance, mas o lançamento deste jogo não deverá ocorrer antes de 2023.

Como foi arrecadado dinheiro suficiente, o jogo também terá uma versão aprimorada para a Nintendo Switch e para PC, usufruindo das vantagens dos recursos de hardware (áudio remasterizado, design mais aprimorado e moderno, entre outros extras).

Trailer do Goodboy Galaxy

Demo

Se quiseres, podes testar o “Capítulo Zero” do Goodboy Galaxy Demo. Mas atenção, esta demonstração não foi planeada para ser parte integrante do jogo principal para evitar spoilers.

A tua missão é encontrar Azure, uma personagem secreta e, se conseguires, podes colecionar o cartão de amizade. Atualmente, a demo do Goodboy Galaxy está disponível em espanhol, francês, japonês, inglês e chinês.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado